Como Perder Peso em Casa com Saúde


O que a maioria das pessoas querem ao buscar como perder peso em casa é uma fórmula mágica para emagrecerem de vez sem fazer esforços e, de fato, existe algo desse tipo, mas não se engane, se fizer algo errado pode estragar tudo e, pior, ganhar aqueles malditos quilos de volta e até mais.

O que eu quero te contar aqui é como eu fiz para perder pouco mais de 10 kg em cerca de 2 meses sem ter que fazer exercícios físicos para emagrecer, mas apenas com uma alimentação saudável e que não me deixou ficar com a barriga "reclamando" de fome ou mesmo comendo igual a um passarinho.

Antes de tudo, quero alertar aqui que é importante que você faça os exercícios físicos padrões de toda a manhã, não é porque essa dieta/reeducação alimentar que vou estar falando aqui funcionou que você pode abandonar os exercícios, eles são importantes para que você mantenha uma vida saudável e equilibrada e, algo muito importante, para que, quando você perder peso, não fique com a pele flácida, isso é muito importante.

Agora vou contar como foi que eu consegui emagrecer em casa e de forma segura e saudável.


Como eu fiz para perder mais de 10 kg em cerca de 2 meses

Tudo começou quando eu fiquei doente e tive que ficar internada no hospital para fazer tratamento, lá eles me colocaram numa dieta de "engorda", sério, eram não sei quantos pães por dia e, quando cheguei em casa, continuei nessa rotina. Eu, que antes tinha apenas 56 kg, parti para 68 e perdi muitas roupas, fora que fiquei uma coisa esquisitinha (sério gente, uma garota baixinha e cheinha demais não fica legal). As pessoas ficavam o tempo inteiro falando "nossa, como você engordou, antes tinha um corpo não legal", não sabendo elas (ou sabendo sim) que isso me deixava ainda mais para baixo.

Sério, se você tem um amigo ou amiga ou parente, seja o que for, que estiver acima do peso, não fique falando: "ah, como você está gorda ou gordo", "minha nossa, onde você vai parar com essa gordura". NÃO FAÇA ISSO! SO VAI ACABAR DE PIORAR A SITUAÇÃO. Isso machuca muito.

As pessoas não estão acima do peso porque querem, muitos tentam emagrecer, mas dá tudo errado, eu sei disso e posso dizer com certeza, pois como disse, já passei por isso.

O fato foi que, depois de ficar sentindo pena de mim e me lamentar, eu decidi dar a volta por cima e, com muita fé, eu decidi que não queria ficar assim, era hora de mudar. Tudo começou quando fomos ao médico, uma doutora excelente nos atendeu e passou as melhores dicas de comidas saudáveis e com baixos carboidratos e calorias que ajudam a perder peso. Vou explicar como funciona isso.

De acordo com palavras do site "Mundo Estranho":

"Um ser humano precisa consumir todo dia, em média, 30 calorias por quilo de seu peso. Se a pessoa ingere mais calorias do que isso, o corpo estoca como gordura."

O que acontece é que essa gordura que temos no nosso corpo trata-se das calorias que não gastamos (quando levamos uma vida sedentária, sem a prática de exercícios e comendo muitos doces e massas), essas calorias não gastas acabam sendo estocadas no seu corpo e se transformam em gordura, essa gordura que fica localizada em locais como: barriga, pernas, coxas, bumbum, braços, entre outras partes do corpo. É por isso que o mais correto a se fazer é começar uma dieta ou reeducação alimentar que seja baixa em calorias para, com isso, seu corpo começar a usar aquela que está estocada em forma de gordura, ou seja, você vai começar a queimar a gordura.

Além dos alimentos baixos em calorias, existem também aqueles que aceleram o metabolismo e garantem que as calorias consumidas através dos alimentos sejam queimadas mais rapidamente, garantindo assim a perda de peso mais rápida. Outra coisa importante é ingerir alimentos pobres em carboidratos, pois eles acabam virando calorias no seu corpo e o resultado a gente já sabe.

E foi isso que eu fiz e continuo fazendo, só que agora sigo numa dieta para manter o peso alcançado. O melhor de tudo é que eu como o que gosto, sem exageros é claro, e não precisei me matar com exercícios físicos pesados para poder emagrecer de vez.

Em breve eu vou estar postando aqui os alimentos que consumo e o meu cardápio do dia. Se você quiser saber mais sobre alimentação saudável, um livro bem legal que recomendo é o Emagrecer Sem Segredos, é um livro bem legal e o ponto de partida para quem quer saber como perder peso em casa com saúde.

Comentários